Respeito, Disciplina e Dedicação

Gustavo “Grummy” tem portas abertas por onde passa, fruto da disciplina, dedicação aos treinos, base familiar e, claro, muito talento. Com passagem pelo Sesi-SP, Atletic Barcelonetta (Espanha), Pallanuoto Trieste (Itália), Quadis CN Mataró (Espanha) e Rari Nantes Savona (Itália) o atleta defende atualmente as cores do EC Pinheiros e do CSM Digi Oradea, da Romênia.

Aos 24 anos, o jogador é um dos principais nomes da nova geração do polo aquático brasileiro, com mais de 1.700 gols marcados em 16 anos de carreira e destaque na artilharia de vários campeonatos. Foi MVP (melhor jogador do torneio) no Pan-Americano Junior de 2012, no Sul-Americano Junior de 2013 e na Copa UANA 2017. Também foi eleito pelo COB melhor atleta de polo aquático do Brasil, em 2012.

Grummy na Seleção Brasileira

Entre as principais conquistas do jogador estão as medalhas de bronze Pan de Guadalajara 2011 e prata no Pan de Toronto 2015, e o inédito bronze na Super Final da Liga Mundial. Grummy também conquistou duas pratas na etapa das Américas da Liga Mundial de Polo Aquático e outras nove medalhas (5 ouros, 2 pratas e 2 bronzes) em Sul-Americanos.

O artilheiro ajudou a Seleção a alcançar feitos até então inéditos para o polo aquático brasileiro. Em 2016, ficou entre os oito melhores times do mundo nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Em 2017, o 12º lugar no Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste, valeu a vaga para a Copa Fina 2018.