Polo Aquático: Grummy estreia com vitória nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019

O atacante da Seleção Brasileira de polo aquático Gustavo ‘Grummy’ Guimarães estreou com o vitória nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. A primeira partida da Seleção Brasileira foi contra os donos da casa, o Peru, neste domingo (04).

Grummy, que busca sua terceira medalha em Jogos Pan-Americanos, fez três gols no jogo vencido pelo Brasil por 14 a 2. O artilheiro já tem uma medalha de bronze conquistada nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011 e uma medalha de prata nos Jogos de Toronto 2015.

“A gente sabia que estaríamos em um jogo tecnicamente mais fraco, mas serviu muito para tirar o nervosismo dos jogadores na partida para dar um pouco de ritmo, sentir como está o ambiente, ver como é a iluminação, tudo isso é importante para um jogo como esse de estreia. E isso é importante para crescer jogo a jogo”, comentou o jogador.

No primeiro e segundo quarto de jogo, o Brasil marcou seis gols. No terceiro quarto o Peru fez um gol e o Brasil ampliou com mais cinco gols. No último quarto, o Peru fez mais um e o Brasil mais três para encerrar a partida.

A competição, que garante vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, é o grande objetivo da equipe brasileira para o segundo semestre. Apenas o campeão vai ao Japão pelo continente americano. Os semifinalistas podem depois disputar uma fase pré-olímpica ainda.

Amanhã (05) o Brasil enfrenta o México às 18h30 (horário de Brasília), e no dia seguinte (06) a Argentina, principal adversário do grupo e que fecha a fase classificatória.

O Brasil é atual campeão da Copa UANA, uma espécie de Copa América do polo aquático. O time brasileiro conseguiu bater grandes equipes do continente como Canadá e Estados Unidos e vem forte para mais um Pan-Americano.

No final do mês de julho, a Seleção terminou o Mundial de Desportes Aquáticos 2019 na 13ª colocação. A competição foi realizada em Gwanjgu, na Coreia do Sul.

Sobre Grummy

Gustavo Guimarães tem 25 anos e já tem mais de 1.700 gols marcados em 16 anos de carreira, sendo artilheiro de diversos campeonatos e eleito MVP (melhor jogador do torneio) no Pan-Americano Junior de 2012, no Sul-Americano Junior de 2013 e na Copa UANA 2017 e 2019.

Entre as principais conquistas do jogador estão as medalhas de bronze Pan de Guadalajara 2011 e prata no Pan de Toronto 2015, o Prêmio Brasil Olímpico do COB de 2012 e 2018, o inédito bronze da Super Final da Liga Mundial e o título do Sul-Americano em 2014.

Em 2016, o jogador teve a honra de integrar a seleção olímpica de polo aquático do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Em sua estreia nos Jogos, o atacante marcou 7 gols em 8 partidas.

Mais informações no site www.grummywp.com.br

As redes sociais de Grummy

Siga no Twitter: GrummyWP
A página oficial do atleta no Facebook é GrummyWP
E veja as fotos do jogador no Instagram: @grummy11

——

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🔛 Katarine Monteiro
katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
+55 11 99217-6474
www.onboardsports.net

LEAVE REPLY

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *