Polo Aquático: Brasil garante vaga no Mundial de Desportes Aquáticos 2019

Seleção venceu o Canadá na manhã deste sábado (26) por 15 a 5 na Copa UANA.

A Seleção Brasileira de pólo aquático conquistou neste sábado (26) a vaga para disputar o Mundial de Desportes Aquáticos de 2019, que será realizado em  Gwangju na Coreia do Sul, em julho.

A vaga foi garantida na primeira semifinal da Copa UANA, competição realizada desde terça-feira (22) no SESI em São Paulo e que reúne quatro países: Argentina, Brasil, Canadá e Estados Unidos. O Brasil venceu o Canadá por 15 a 5, placar bem diferente do primeiro jogo entre as equipes, na primeira fase, quando o Brasil foi derrotado por 15 a 12.

O atacante Gustavo “Grummy” Guimarães fez dois gols na partida e soma 12 no torneio.

“Foi um jogo muito bom, conseguimos imprimir nosso ritmo de jogo. A nossa defesa funcionou aquilo que não vinha funcionando, e aí ficou mais fácil para vencer, além de ter sido um jogo mais controlado no final”, contou o jogador.

André Avallone, técnico do Brasil, enxerga a vitória como o primeiro passo rumo à Tóquio 2020. “Foi um jogo sensacional, trabalhamos bastante para conseguir essa classificação, mas se não tivéssemos a ajuda não só dos jogadores, mas de todo o staff, de toda direção, não teríamos conseguido. Eles deram todo o apoio e acreditaram nesse time e agora está aí nossa classificação. Esse é um grande passo rumo ao Pan-Americano e nossa sonhada vaga olímpica”, comentou Avallone.

Na outra semifinal os Estados Unidos venceram a Argentina por 21 a 2. A final será disputada entre Brasil e Estados Unidos neste sábado (26) às 15h.

“Agora é descansar, desfrutar dessa vitória e depois pensar na equipe americana. Com certeza, será outra guerra”, finaliza o atacante Grummy.

A TVN Sports transmite ao vivo a final, aqui.

——

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Katarine Monteiro
katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
+55 11 99217-6474
www.onboardsports.net

LEAVE REPLY

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *