Gustavo Grummy é campeão da Liga Nacional 2018

Gustavo Grummy Guimarães conquistou a Liga Nacional 2018 de polo aquático pela quarta vez em sua carreira.

O título foi garantido na manhã deste domingo (09), quando a equipe do Esporte Clube Pinheiros venceu na final o SESI-SP por 11 a 5, na piscina do Botafogo, no Rio de Janeiro.

Grummy marcou dois gols na partida decisiva e contribuiu na revanche do E.C. Pinheiros sobre o SESI, já que, em 2014, aconteceu a mesma final e o resultado foi o oposto. Além disso, o Pinheiros não vencia a taça desde 2010.

“Foi muito importante para o clube ser campeão da Liga Nacional, após oito anos, já que é o principal campeonato do país. Nós estávamos batendo na trave em campeonatos anteriores. Com isso, todos os três jogos entramos muito fortes e focados, e isso contribuiu para conquistar o caneco”, declarou o atleta, também, do CSM Digi Oradea, clube de polo da Romênia.

O jogo estava muito equilibrado até seis minutos para o fim do duelo, com o placar de 4 a 4. Porém, o trabalho defensivo do Pinheiros prevaleceu e a movimentação ofensiva ajudou na conquista do torneio, que desde 2008 substitui o Troféu João Havelange.

“O sistema defensivo foi muito bem quando precisamos. Nossas armas do ataque funcionaram também no momento certo. Foi legal porque o time inteiro rendeu. Não foi apenas um ou outro jogador. O elenco funcionou como um todo”, ressaltou o jogador, que em 3 confrontos fez sete gols, sendo dois nas quartas-de-final, contra o Paineiras, três contra o Paulistano na semi e dois na grande final.

O campeonato funciona da seguinte maneira: são oito equipes disputando o caneco e elas se enfrentam em turno e returno ao longo do ano. Após isso, os jogos são eliminatórios e únicos, até que se decida o campeão.

Grummy volta para Romênia para disputar o campeonato local de polo. Entretanto, volta para o Brasil por causa de um bom motivo. O atleta irá ao Prêmio Brasil Olímpico, para receber a homenagem de melhor jogador de polo aquático do país, em decisão feita pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro).

Sobre Grummy

Gustavo Guimarães tem 24 anos e já tem mais de 1.700 gols marcados em 16 anos de carreira, sendo artilheiro de diversos campeonatos e eleito MVP (melhor jogador do torneio) no Pan-Americano Junior de 2012, no Sul-Americano Junior de 2013 e na Copa UANA 2017.

Entre as principais conquistas do jogador estão as medalhas de bronze Pan de Guadalajara 2011 e prata no Pan de Toronto 2015, o Prêmio Brasil Olímpico do COB de 2012, o inédito bronze da Super Final da Liga Mundial e o título do Sul-Americano em 2014.

Em 2016, o jogador teve a honra de integrar a seleção olímpica de polo aquático do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Em sua estreia nos Jogos, o atacante marcou 7 gols em 8 partidas.

Mais informações no site www.grummywp.com.br

As redes sociais de Grummy

Siga no Twitter: GrummyWP
A página oficial do atleta no Facebook é GrummyWP
E veja as fotos do jogador no Instagram: @grummy11

————

Mais matérias sobre o Gustavo ‘Grummy’ Guimarães

Novo canal do Youtube 🔛 http://bit.ly/CanaldoGrummy

E.C. Pinheiros leva o Paulista 2017  🔛 https://youtu.be/XRkNC8sMOSI

——

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏊‍♀️ Katarine Monteiro
📧 katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.net

LEAVE REPLY

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *