Grummy vence o PBO 2019 de polo aquático

Pelo segundo ano consecutivo, o atacante Gustavo ‘Grummy’ Guimarães é eleito pelo Comitê Olímpico do Brasil como o melhor jogador de polo aquático no ano.

A divulgação foi feita no início da noite desta sexta-feira (1º), pela próprio COB. Segundo o comitê, jornalistas, dirigentes, ex-atletas e celebridades do esporte participaram da votação.

Em 2019, o atacante Grummy foi eleito MVP da Copa UANA, evento que o Brasil venceu e se classificou para o Mundial de Desportos Aquáticos.

Em agosto, o jogador integrou a equipe na conquista do bronze no Pan de Lima.

“Primeiro de tudo, quero agradecer aos meus familiares, técnicos, companheiros de equipe e de Seleção, todo o meu staff, amigos e fãs. Sem essas bases eu não seria nada e não chegaria até aqui. Graças a eles que me inspiro e levanto todos os dias com o objetivo de vencer. Muito orgulhoso por mais uma conquista em minha carreira”, declarou o jogador da Seleção Brasileira.

Com essa conquista, Grummy vence o prêmio pela terceira vez na carreira (2012,2018 e 2019) e iguala o recorde histórico de Felipe Perrone e Marina Canetti, que, até então, eram os únicos a serem eleitos como melhores do polo aquático em três temporadas.

O Prêmio Brasil Olímpico premia os melhores atletas de 51 modalidades, além do troféu de Melhor Atleta do Ano.

Este ano estão concorrendo: Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Beatriz Ferreira (boxe) e Nathalie Moellhausen (esgrima), no feminino. Gabriel Medina (surfe), Isaquias Queiroz (canoagem velocidade) e Arthur Nory (ginástica), no masculino. Em 2018, Isaquais e Ana Marcela foram os vencedores.

A cerimônia de premiação será organizada no dia 10 de dezembro, na Cidades das Artes, no Rio de Janeiro. Será a 21ª edição do prêmio criado pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

Em 2019, Grummy venceu a Copa UANA, espécie de Copa Maérica do polo aquático. De quebra, foi eleito pela segunda vez na carreira MVP do torneio.

Nos Jogos Pan-Americanos, o atacante ficou com a medalha de bronze e foi um dos artilheiros da competição. Atualmente, pelo Mataró, está na disputa das quartas-de-final da LEN EURO CUP, que é uma UEFA Europa League na modalidade.

Sobre Grummy
Gustavo Guimarães tem 25 anos e já tem mais de 1.700 gols marcados em 16 anos de carreira, sendo artilheiro de diversos campeonatos e eleito MVP (melhor jogador do torneio) no Pan-Americano Junior de 2012, no Sul-Americano Junior de 2013 e na Copa UANA 2017 e 2019.

Entre as principais conquistas do jogador estão as medalhas de bronze Pan de Guadalajara 2011 e Lima 2019, e prata no Pan de Toronto 2015. O Prêmio Brasil Olímpico do COB de 2012, 2018 e 2019, o inédito bronze da Super Final da Liga Mundial e títulos do Sul-Americanos.

Em 2016, o jogador teve a honra de integrar a seleção olímpica de polo aquático do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Em sua estreia nos Jogos, o atacante marcou 7 gols em 8 partidas.

Mais informações no site www.grummywp.com.br

 

LEAVE REPLY

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *