Grummy finaliza mundial de polo aquático com duas vitórias seguidas

O atacante da seleção brasileira de polo aquático Gustavo ‘Grummy’ Guimarães finalizou, na noite desta segunda-feira(22), sua participação no Mundial de Desportes Aquáticos 2019.

A equipe nacional bateu o Cazaquistão por 9 a 8 e conquistou o 13 lugar na classificação geral. Na partida, Grummy foi um dos destaques com 2 gols.

“Foi um jogo importante para moral da equipe. Voltarmos a ter confiança. Temos daqui duas semanas o Pan e teremos que estar preparados para tudo. O Mundial foi um ótimo teste e levaremos diversas lições e aprendizados”, declarou o atacante, que joga no Quadis CN Mataró, da Espanha, e no Esporte Clube Pinheiros.

Vale ressaltar que no Mundial o Brasil foi eliminado na fase de grupos, ao perder seus três jogos, sendo dois para grandes potências ( Alemanha e Itália). O outro revés foi para o Japão.

“A experiência foi muito boa. Nosso time é jovem e falta muita experiência. Isso foi visto em diversos momentos. Mas foi importante para sentirmos e nos acostumarmos com o ritmo físico e técnico das grandes equipes. Certamente estamos preparados para tudo em Lima”, exaltou o jogador.

Com isso, Grummy e companhia viram a chave e focam nos Jogos Pan-Anamericanos de Lima, no Peru, que garante uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão.

A expectativa é alta, já que o Brasil é o atual campeão da Copa Uana, uma espécie de Copa América do polo aquático. O time brasileiro conseguiu bater grandes equipes do continente como Canadá e Estados Unidos.

 

Sobre Grummy

Gustavo Guimarães tem 25 anos e já tem mais de 1.700 gols marcados em 16 anos de carreira, sendo artilheiro de diversos campeonatos e eleito MVP (melhor jogador do torneio) no Pan-Americano Junior de 2012, no Sul-Americano Junior de 2013 e na Copa UANA 2017 e 2019.

Entre as principais conquistas do jogador estão as medalhas de bronze Pan de Guadalajara 2011 e prata no Pan de Toronto 2015, o Prêmio Brasil Olímpico do COB de 2012 e 2018, o inédito bronze da Super Final da Liga Mundial e o título do Sul-Americano em 2014.

Em 2016, o jogador teve a honra de integrar a seleção olímpica de polo aquático do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Em sua estreia nos Jogos, o atacante marcou 7 gols em 8 partidas.

Mais informações no site www.grummywp.com.br

As redes sociais de Grummy

Siga no Twitter: GrummyWP
A página oficial do atleta no Facebook é GrummyWP
E veja as fotos do jogador no Instagram: @grummy11

——

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🔛 Katarine Monteiro
katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
+55 11 99217-6474
www.onboardsports.net

LEAVE REPLY

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *