Grummy começa disputa do Mundial de Desportes Aquáticos 2019

A partir desta segunda-feira (15), Gustavo ‘Grummy’ Guimarães vai representar o Brasil no Mundial de Desportes Aquáticos 2019, que será em Gwangju, na Coreia do Sul.

O time de polo aquático do Brasil está no grupo D, que conta com Alemanha, Itália e Japão.

O atacante Grummy, um dos destaques do time e do Mundial, explica sobre toda a preparação feita pela comissão técnica e física do Brasil.

“Nosso time está preparado. Fizemos preparação no Maria Lenk, no Centro de Treinamento Time Brasil. Depois fomos até a Califórnia. E ficamos um tempo na China, para nos adaptarmos ao fuso horário. É uma chave muito forte, assim como todo o campeonato, mas estamos prontos”, contextualiza o jogador do Brasil.

A Itália, pela força da competição local, é considerada favorita no grupo. Grummy explica que a briga pela segunda vaga fica contra os alemães e os japoneses

“Por ter jogado dois anos no polo aquático italiano, e, também, conhecer os jogadores do time deles, acredito que eles sejam os favoritos para serem os primeiros. Interessante é que a Itália é logo na estreia, então temos um início de caminho bem complicado”, completou o atacante do Esporte Clube Pinheiros e do Quadis CN Mataró, da Espanha.

O confronto diante dos italianos na segunda-feira será às 7h10. Dois dias depois, na quarta-feira (17), às 5h50, o Brasil enfrenta a Alemanha. O Japão é o último adversário, em partida que será disputada na sexta-feira (19), meia-noite e quinze. Os duelos estão de acordo com o horário de Brasília.

Sobre Grummy

Gustavo Guimarães tem 25 anos e já tem mais de 1.700 gols marcados em 16 anos de carreira, sendo artilheiro de diversos campeonatos e eleito MVP (melhor jogador do torneio) no Pan-Americano Junior de 2012, no Sul-Americano Junior de 2013 e na Copa UANA 2017 e 2019.

Entre as principais conquistas do jogador estão as medalhas de bronze Pan de Guadalajara 2011 e prata no Pan de Toronto 2015, o Prêmio Brasil Olímpico do COB de 2012 e 2018, o inédito bronze da Super Final da Liga Mundial e o título do Sul-Americano em 2014.

Em 2016, o jogador teve a honra de integrar a seleção olímpica de polo aquático do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Em sua estreia nos Jogos, o atacante marcou 7 gols em 8 partidas.

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🔛 Katarine Monteiro
katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
+55 11 99217-6474
www.onboardsports.net

LEAVE REPLY

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *