Definidos os grupos do polo aquático no Pan de Lima 2019; Grummy quer vaga olímpica

Os grupos do polo aquático nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 foram definidos nesta segunda-feira (13) em um sorteio realizado pelos organizadores do evento. A seleção brasileira, que busca vaga direta em Tóquio 2020, está no grupo A e terá pela frente as equipes de Peru, México e Argentina.

O atacante Gustavo ‘Grummy’ Guimarães, eleito o melhor atleta do país em 2018, e MVP da Copa UANA – a Copa América da modalidade, aposta na seleção como a favorita da sua chave, assim como os Estados Unidos do outro lado.

Para o jogador do CSM Digi Oradea e E.C. Pinheiros, os brasileiros vão entrar motivados pela vaga olímpica dada ao campeão pan-americano.

”Nós já provamos que temos condições de vencer o Pan. Os resultados das duas últimas copas UANA mostraram isso. Tenho certeza de que a equipe escolhida para os Jogos vai entrar motivada e ciente dessa responsabilidade”, disse Gustavo Grummy.

”Quero ser campeão pan-americano. Já tenho uma prata e um bronze”.

O Brasil estreia no dia 4 de agosto contra os donos da casa, os peruanos. No dia seguinte, a equipe enfrenta o México e em 6 de agosto a Argentina. No Grupo A, jogam entre si Estados Unidos, Canadá, Cuba e Porto Rico. Os dois primeiros de cada chave se enfrentam nas semifinais.

Veja o vídeo de Grummy analisando os adversários no canal do Youtube —

O campeão pan-americano em Lima garante presença na Olimpíada de Tóquio 2020. Quem não conseguir a vaga direta do continente, poderá participar de uma repescagem mundial ou vencer o Mundial de Desportos Aquáticos de Gwangju, na Coreia do Sul.

Na história dos Jogos Pan-Americanos, o Brasil tem 12 medalhas, sendo 1 de ouro, 6 de prata e 5 de bronze.

Na última edição, em Toronto 2015, a equipe ficou com a medalha de prata, perdendo a final para os Estados Unidos. Quatro anos antes, em Guadalajara 2011, o time de Grummy ficou com o bronze.

Final da Liga da Romênia

Gustavo ‘Grummy’ Guimarães está focado em conquistar o título da Liga da Romênia de Polo Aquático com o CSM Digi Oradea. A equipe do brasileiro está em desvantagem para o Steua Bucareste, atual campeão do torneio. Os adversários venceram as duas partidas da série melhor de cinco em casa.

Os próximos duelos serão em Oradea, na Bacia Olímpica Ioan Alexandrescu, neste fim de semana. Se tiver a necessidade do jogo 5, a grande final será em Bucareste.

Sobre Grummy
Gustavo Guimarães tem 24 anos e já tem mais de 1.700 gols marcados em 16 anos de carreira, sendo artilheiro de diversos campeonatos e eleito MVP (melhor jogador do torneio) no Pan-Americano Junior de 2012, no Sul-Americano Junior de 2013 e na Copa UANA 2017.

Entre as principais conquistas do jogador estão as medalhas de bronze Pan de Guadalajara 2011 e prata no Pan de Toronto 2015, o Prêmio Brasil Olímpico do COB de 2012, o inédito bronze da Super Final da Liga Mundial e o título do Sul-Americano em 2014.

Em 2016, o jogador teve a honra de integrar a seleção olímpica de polo aquático do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Em sua estreia nos Jogos, o atacante marcou 7 gols em 8 partidas.

Mais informações no site www.grummywp.com.br

As redes sociais de Grummy

Siga no Twitter: GrummyWP
A página oficial do atleta no Facebook é GrummyWP
E veja as fotos do jogador no Instagram: @grummy11

——

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🔛

Katarine Monteiro
katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
+55 11 99217-6474
www.onboardsports.net

LEAVE REPLY

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *