Grummy espera vitória contra Austrália

Seleção masculina empata com o Canadá e está nas oitavas de final do Mundial de Budapeste

O atacante Gustavo ‘Grummy’ Guimarães ajudou a seleção brasileira de polo aquático a avançar às oitavas de final do Mundial de Desportes Aquáticos de Budapeste. A equipe empatou com o Canadá por 6 a 6 pelo Grupo A e passou em segundo lugar da chave, com uma vitória, um empate e uma derrota.

Nas oitavas, a equipe enfrenta a Austrália, terceira colocada do grupo B. O vencedor da partida de domingo (23) enfrenta a Sérvia, que entrou direto nas quartas-de-final por ter feito a melhor campanha de sua chave. ”Vamos tentar fazer mais história e vencer o próximo jogo. A Austrália é um time forte fisicamente e rápido”.

O time brasileiro entra para o mata-mata dessa competição e de quebra se classifica para a Copa FINA, competição disputada pelo melhor de cada continente. O evento será em 2018.
”É um momento muito importante para a seleção brasileira, num grupo renovado pós Rio 2016 e com pouco tempo de preparação. Superar barreiras faz parte do nosso plano”, disse Grummy

O Brasil venceu o primeiro jogo contra o Cazaquistão pelo placar de 6×2, com quatro gols do atacante, que foi o artilheiro da partida. Depois veio a derrota para Montenegro e o empate contra o Canadá.

Foto: Satiro Sodré | SSPress