Grummy estreia nesta segunda no Mundial de Desportes Aquáticos

Primeiro jogo da seleção brasileira será contra o Cazaquistão

Nesta segunda-feira (17) o atacante Gustavo Grummy Guimarães faz sua estreia no 17º Mundial de Desportes Aquáticos, realizado em Budapeste, na Hungria. O primeiro jogo da primeira fase do polo aquático masculino será contra o Cazaquistão às 4h30 da manhã (horário de Brasília). O Brasil está no grupo A junto com o Cazaquistão, Montenegro e o Canadá.

“É meu 3° Campeonato Mundial adulto e estar em um evento desses é sempre um orgulho muito porque só os melhores do mundo na modalidade estarão presentes. É importante começar forte, dando atenção principalmente à defesa. Este é um ponto chave para nos ajudar a conquistar a primeira vitória”, conta o atacante que é dos remanescentes do time que esteve na Rio 2016.

Os próximos jogos desta fase classificatória serão nos contra Montenegro, na quarta-feira (19) e Canadá, na sexta (21). Todos os jogos terão transmissão ao vivo do SporTv 2.

Gustavo Grummy Guimarães tem 23 anos e já tem mais de 1.700 gols marcados em 15 anos de carreira, sendo artilheiro de diversos campeonatos e eleito MVP (melhor jogador do torneio) no Pan-Americano Junior de 2012 e no Sul-Americano Junior de 2013. Entre as principais conquistas do jogador estão as medalhas de bronze Pan de Guadalajara 2011 e prata no Pan de Toronto 2015, o Prêmio Brasil Olímpico do COB de 2012, o inédito bronze da Super Final da Liga Mundial, o título do Sul-Americano em 2014 e o oitavo lugar nos Jogos do Rio 2016 – melhor resultado da história do polo aquático brasileiro. Em 2017, o atleta foi eleito MVP da Copa Uana, que classificou o Brasil para Budapeste 2017.