Release

Grummy busca mais um título pelo Pinheiros

O atacante Gustavo Grummy Guimarães estreia no Brasil Open 2017 – PAB de polo aquático nesta segunda-feira (12). A sua equipe, o E.C. Pinheiros, enfrenta o C.A. Paulistano, às 20h45, na capital paulista. O jogador, que tem mais de 1.700 gols na carreira, foi o artilheiro do time azul e branco na conquista recente do Campeonato Paulista com 20 bolas na rede.

”O meu principal objetivo é ajudar o E.C. Pinheiros a conquistar novamente o Brasileiro marcando gols e dando assistências. Entramos na disputa de um campeonato equilibrado, com fortes equipes”, disse Gustavo Grummy.

Na quarta-feira (14), o E.C. Pinheiros vai ao Rio de Janeiro (RJ) enfrentar o Flamengo e, no dia seguinte, o time paulista pega o Fluminense. As partidas serão na piscina do Maria Lenk, local dos jogos de polo aquático da Rio 2016. ”Voltar à piscina da Rio 2016 é mais do que especial. É uma sensação indescritível representar seu país em Olimpíada, ainda mais com apoio da sua torcida”. Grummy e seu irmão Ricardo estão convocados pela seleção brasileira de polo aquático. Em agosto, a equipe disputa o Mundial de Desportos Aquático de Budapeste, na Hungria.

Gustavo Grummy Guimarães tem 23 anos e já tem mais de 1.700 gols marcados em 15 anos de carreira, sendo artilheiro de diversos campeonatos e eleito MVP (melhor jogador do torneio) no Pan-Americano Junior de 2012 e no Sul-Americano Junior de 2013. Entre as principais conquistas do jogador estão as medalhas de bronze Pan de Guadalajara 2011 e prata no Pan de Toronto 2015, o Prêmio Brasil Olímpico do COB de 2012, o inédito bronze da Super Final da Liga Mundial, o título do Sul-Americano em 2014 e o oitavo lugar nos Jogos do Rio 2016 – melhor resultado da história do polo aquático brasileiro. Em 2017, o atleta foi eleito MVP da Copa Uana, que classificou o Brasil para Budapeste 2017.

Mais informações no site www.grummywp.com.br

As redes sociais de Grummy

Siga no Twitter: GrummyWP
A página oficial do atleta no Facebook é GrummyWP
E veja as fotos do jogador no Instagram: @grummy11

Contatos:
Flávio Perez
flavio@onboardsports.net
Tel: +5511999498035
www.onboardsports.com.br

 

 

 

Grummy volta a defender a seleção brasileira de polo aquático

Gustavo “Grummy” Guimarães volta a ser convocado para defender a seleção brasileira de polo aquático. Um dos principais nomes da modalidade no Brasil, o jogador está na lista divulgada pela comissão técnica da equipe nesta segunda-feira (9), entre os nomes que disputarão a Copa UANA, classificatória para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos. O evento será em Trinidad e Tobago no início de fevereiro.

O atacante, defensor do Mataró da Espanha e o E.C. Pinheiros, junta-se à seleção apenas na seletiva. “É muito bom voltar a defender a seleção brasileira depois da nossa participação histórica nos Jogos de 2016. É um novo desafio e a responsabilidade é cada vez maior. Nosso objetivo é conseguir a classificação para o Mundial, na Hungria”, observa Grummy. Além dele, apenas o goleiro Slobodan Soro e Bernardo Rocha estiveram na Rio 2016. Veja abaixo a lista completa:

Comissão técnica:

Ângelo Coelho:Técnico – BFR
Willians Morales – Preparador Físico – ECP
Eduardo Abra: Aux. Técnico – CBDA
João Brandão: Vídeo / Analise – BFR
Paulo Rocha: Coord. de Seleção – CBDA

Atletas:

Slobodan Soro (Botafogo F. R)
Guilherme Almeida (Botafogo F. R)
Luis Ricardo (Botafogo F. R)
Gustavo Guimarães (E.C. Pinheiros)
Bernardo Rocha (SESI-SP)
Roberto Freitas (SESI-SP)
Marcos Junior (SESI-SP)
Marcos Pedrosa (SESI-SP)
Leonardo Silva (ABDA)
Gustavo Coutinho (C. A. Paulistano)
Anderson Cruz (C. A. Paulistano)
Pedro Stellet (C. R. FLAMENGO)
Pedro Real (C. Paineiras Morumby)

Com o Pinheiros, Grummy conquistou o terceiro lugar do Brasil Open de Polo Aquático, em novembro. Na Espanha, é o segundo maior artilheiro da Divisão de Honra da Federação Espanhola de Polo Aquático com o Mataró, equipe atualmente na quarta posição do campeonato.

Gustavo Grummy Guimarães tem 22 anos e já tem mais de 1.600 gols marcados em 15 anos de carreira, sendo artilheiro de diversos campeonatos e eleito MVP (melhor jogador do torneio) no Pan-Americano Junior de 2012 e no Sul-Americano Junior de 2013. Entre as principais conquistas do jogador estão as medalhas de bronze Pan de Guadalajara 2011 e prata no Pan de Toronto 2015, o Prêmio Brasil Olímpico do COB de 2012, o inédito bronze da Super Final da Liga Mundial, o título do Sul-Americano em 2014 e o oitavo lugar nos Jogos do Rio 2016 – melhor resultado da história do polo aquático brasileiro.

Grummy embarca para Europa com a seleção para último intercâmbio pré-olímpico

Há 30 dias da Rio2016, Gustavo ‘Grummy’ Guimarães e a seleção brasileira de polo aquático partem nesta quarta-feira (6) para um giro europeu visando os ajustes finais para os Jogos. O time fará uma série de treinos na Hungria e depois participa de um torneio internacional na Sérvia, atual campeã da Liga Mundial da modalidade.

“Estamos cada vez mais perto do nosso principal objetivo. A motivação e a vontade estão cada vez maiores. Esse ano já disputamos a Liga Mundial e a Super Final da Liga Mundial, foi bom para ver certos pontos que temos que melhorar e abrir os nossos olhos sobre os pontos fortes dos adversários. A vontade de defender a nossa bandeira e nosso povo da melhor maneira possível vem sendo o combustível para essa reta final de preparação! Sabemos que nos Jogos Olímpicos tudo pode acontecer e psicologicamente temos que estar bem para superar as pedreiras que teremos!“, contou o atacante.

Após a passagem pelo sudeste europeu, Gustavo ‘Grummy’ Guimarães e o time brasileiro encerram a fase final de preparação olímpica em Salvador (BA), que irá incluir treinos conjuntos com a Croácia, atual campeã olímpica. A entrada da delegação brasileira de polo aquático na Vila Olímpica está marcada para 3 de agosto

Gustavo Grummy Guimarães tem 22 anos e já tem mais de 1.600 gols marcados em 15 anos de carreira, sendo artilheiro de diversos campeonatos e eleito MVP (melhor jogador do torneio) no Pan-Americano Junior de 2012 e no Sul-Americano Junior de 2013. Entre as principais conquistas do jogador estão as medalhas de bronze Pan de Guadalajara 2011 e prata no Pan de Toronto 2015, o Prêmio Brasil Olímpico do COB de 2012, o inédito bronze da Super Final da Liga Mundial e o título do Sul-Americano em 2014.

Foto: Satiro Sodré/SSPress

Polo Aquático: Grummy volta a defender a seleção depois de brilhar na estreia do Paulista

Atleta do Sesi-SP integra equipe que disputa Liga Mundial nos Estados Unidos, visando a Rio-2016. No sábado (21), atacante fez seis gols na estreia do Paulistão

Gustavo Grummy nem bem estreou com o Sesi-SP pelo Campeonato Paulista de Polo Aquático e já se integrou à seleção brasileira, que disputa no início do mês, nos Estados Unidos, a etapa da Liga Mundial da modalidade. O atacante já está em solo norte-americano para treinar e depois jogar contra Austrália, Cazaquistão e China, valendo vaga na super final. “Estamos bem preparados para essa fase preliminar da Liga Mundial! Conseguimos nos preparar bem na Croácia e agora chegamos com antecedência nos Estados Unidos para aprimorar ainda mais o time”, disse Gustavo Grummy. “Nossa chave está forte, mas temos totais condições de conquistar a vaga para a Super Final da Liga, que é o nosso principal objetivo”.

Antes de embarcar, o atleta fez bonito e ajudou o Sesi-SP a estrear com vitória no Paulistão. Grummy fez seis gols no duelo contra o Paineiras por 17 a 8. “É legal começar o ano com uma vitória com um placar desse, todos jogando bem e bastante. Agora é pensar um pouco na sequência do campeonato, apesar de demorar para ter jogo de novo, mas todos vão continuar treinando ainda mais. O Sesi-SP de Grummy #11 busca o tricampeonato paulista de polo aquático. Na edição passada, o jogador foi o artilheiro geral com 39 gols.

500 dias para a Olimpíada

Gustavo Grummy está próximo de realizar o sonho de disputar uma Olimpíada. O Brasil já está classificado por ser o País sede e o trabalho feito pela comissão técnica enche ele e o grupo de esperança. Atualmente, a equipe joga de igual pra igual contra potências do polo aquático.

“Faltam 500 dias para os Jogos Olímpicos e a vontade de se preparar para chegar bem esta aumentando a cada dia que passa. O sonho está perto, por isso tem que manter o foco para seguir evoluindo e diminuir a distância para as principais seleções do Mundo”.

A última participação do Polo Aquático masculino do Brasil em Olimpíada foi em Los Angeles-1984.

Gustavo Guimarães é atleta do Sesi-SP e atacante da seleção brasileira de polo aquático. O jovem de 21 anos já tem mais de 1.500 gols marcados em 14 anos de carreira, sendo artilheiro de diversos campeonatos e eleito MVP (melhor jogador do torneio) no Pan-Americano Junior de 2012 e no Sul-Americano Junior de 2013. Com o Sesi-SP, o atleta se tornou bicampeão paulista e campeão brasileiro no ano passado.

Entre as principais conquistas do jogador estão a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011, o Prêmio Brasil Olímpico do COB de 2012 e o vice-campeonato do Torneio Intercontinental de Shangai, evento preliminar a Liga Mundial de Polo Aquático da FINA, e o Sul-Americano em 2014.

Mais informações no site www.grummywp.com.br

Polo Aquático: Gustavo Grummy e Sesi-SP juntos na final da Liga Nacional 2014

Na briga pela artilharia com 49 gols, Grummy luta pela conquista de campeonato brasileiro com o Sesi-SP
O ano de 2014 para Gustavo Grummy tem tudo para se tornar o mais especial de sua carreira. O atleta ajudou seu time, o Sesi-SP a chegar à grande final da Liga Nacional de Polo Aquático. Neste sábado (13), o Sesi-SP e E.C. Pinheiros se enfrentam em jogo único para definir quem é o melhor time da temporada. O atacante de 20 anos quer somar o Brasileiro às conquistas recentes, como o Campeonato Paulista pelo Sesi-SP e o Sul-Americano pela seleção brasileira. “Chegou a hora da decisão e nossa equipe está pronta para levar mais essa conquista em 2014. O jogo será muito equilibrado”, projeta Gustavo Grummy. “Estamos concentrados para evitar erros e aproveitar todas as oportunidades de ataque. O Polo Aquático brasileiro está cada vez mais forte e profissional, não dando brecha para vacilos. Evoluímos bastante nos últimos anos”.

E por falar em ataque, Gustavo Grummy é o vice-artilheiro do campeonato com 49 gols. Em toda carreira, o atleta soma quase 1.500. “Busco aprimorar meu chute para fazer mais gols. Cada vez mais a defesa dos adversários aperta e preciso estar pronto para marcar o gol, independentemente da posição na posição”.

Sesi-SP e E.C. Pinheiros vão reeditar a final do Campeonato Paulista, que ocorreu no mês passado, com vitória apertada do time de Gustavo Grummy por 8 a 7. Para o duelo final, o Sesi-SP recrutou o irmão de Grummy, Ricardo Guimarães, que joga regularmente na Liga Universitária Norte-Americana de Polo Aquático.

Gustavo Guimarães é atleta do Sesi-SP e atacante da seleção brasileira de polo aquático. O jovem de 20 anos já tem mais de 1.500 gols marcados em 13 anos de carreira, sendo artilheiro de diversos campeonatos e eleito MVP (melhor jogador do torneio) no Pan-Americano Junior de 2012 e no Sul-Americano Junior de 2013.

Entre as principais conquistas do jogador estão a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011, o Prêmio Brasil Olímpico do COB de 2012 e o vice-campeonato do Torneio Intercontinental de Shangai, evento preliminar a Liga Mundial de Polo Aquático da FINA, e o Sul-Americano em 2014.

Mais informações no site www.grummywp.com.br

As redes sociais de Grummy

Siga no Twitter: @GrummyWP
A página oficial do atleta no Facebook é GrummyWP
E veja as fotos do jogador no Instagram: @grummy11