Author: admin2

Grummy estreia no Campeonato Italiano de polo aquático 

Atacante espera duro confronto contra equipe do Pro Recco neste sábado (21)

Gustavo “Grummy” Guimarães está pronto para sua segunda temporada disputando Campeonato Italiano de polo aquático. Jogando pela equipe do La Carisa Rari Nantes Savona, o atacante brasileiro estreia neste sábado (21) contra a forte equipe do Pro Recco na piscina do Sori, com o mando de campo do time adversário.
“Será um jogo bem difícil contra a melhor equipe do país e uma das 3 mais fortes do mundo. Praticamente jogaremos contra a atual seleção italiana com mais 2 jogadores da Seleção da Sérvia. O jogo será importante para entender que a liga começou e acordar para o que teremos pela frente! Nosso objetivo será jogar da melhor maneira possível e ajustar tudo para o decorrer do campeonato, além de servir para dar ritmo de jogo que é super importante!”, comenta o atleta.

O próximo joga da equipe do Savona será em casa contra o Lazio, time de Roma, no dia 28 de outubro.

Sobre GrummyGustavo Guimarães tem 23 anos e já tem mais de 1.600 gols marcados em 15 anos de carreira, sendo artilheiro de diversos campeonatos e eleito MVP (melhor jogador do torneio) no Pan-Americano Junior de 2012 e no Sul-Americano Junior de 2013. Entre as principais conquistas do jogador estão as medalhas de bronze Pan de Guadalajara 2011 e prata no Pan de Toronto 2015, o Prêmio Brasil Olímpico do COB de 2012, o inédito bronze da Super Final da Liga Mundial e o título do Sul-Americano em 2014.Em 2016, o jogador teve a honra de integrar a seleção olímpica de polo aquático do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Em sua estreia nos Jogos, o atacante marcou 7 gols em 8 partidas.
FOTO: @Gieskinazi

Grummy estreia contra ex-equipe no polo aquático italiano

O atacante Gustavo Grummy Guimarães faz sua estreia, nesta sexta-feira (29), na Copa Itália de Polo Aquático. Jogando pelo La Carisa Rari Nantes Savona, o artilheiro faz sua primeira partida contra seu antigo clube italiano, o Pallanuoto Trieste, na cidade de Florença. O jogador esteve na equipe de Trieste na temporada 2015/2016.

Nesta primeira fase serão dois grupos de cinco times que se classificaram para a série A1, mas que não ficaram entre os quatro primeiros na temporada passada. Dois times de cada grupo se classificam e jogam com os quatro melhores classificados do ano passado, que passaram para a segunda fase direto.

“O objetivo aqui é classificar o time entre os dois primeiros para passar para a segunda fase. Estou feliz de voltar a jogar na Itália e principalmente de fazer parte da Copa de Itália”, comentou o jovem jogador, que recentemente conquistou a Copa São Paulo de polo aquático pelo Esporte Clube Pinheiros, clube que defende no Brasil.

No sábado o time já tem outro jogo contra o Rari Nantes Florentia e no domingo serão dois jogos, o primeiro contra o Bogliasco Bene 1951, e o segundo contra o Torino 81.

 

Espaço dos Campeões do LANCE! com Gustavo Grummy

Resultados históricos no Polo Aquático 
Olá amigos leitores do LANCE! Fui convidado pelo Espaço dos Campeões para escrever a primeira coluna de 2017 e, é claro, não poderia deixar de falar sobre um dos maiores momentos da história do polo aquático brasileiro, ou senão o maior: a vitória sobre a campeã mundial e futura medalha de ouro olímpica Sérvia, na fase de grupos da Rio 2016. Naquele dia 10 de agosto, na piscina do Maria Lenk, fomos empurrados do começo ao fim pela torcida. Era preciso um a mais para superar aqueles caras, que são muito difíceis de bater. A partida foi equilibrada do começo ao fim e decida na cobrança de pênalti. Tive a oportunidade para fazer o chute – ou arremesso no polo aquático – e marcar 6 a 5 pra gente. Era a bola do jogo, era a hora do Brasil confirmar que veio pra ficar na modalidade. Cobrei, fiz o gol e dividi aquele momento com todos que nos ajudaram a chegar lá. A atitude do time foi um diferencial. O resultado só coroa um trabalho que começou a longo prazo. Trabalhamos oito horas, nos sacrificamos. Isso faz a diferença. Só lembro que a arquibancada foi ao delírio, um dia perfeito. Foi o gol mais importante da minha carreira.
Mas para ter a chance de bater a Sérvia numa olimpíada e fazer a melhor campanha da história nos Jogos, a gente batalhou e teve a sorte de ter ao nosso lado um dos maiores nomes da história, o croata Ratko Rudic. Ele foi o treinador do ciclo olímpico, que teve resultados expressivos como o bronze da Liga Mundial e a prata Pan-Americana. Foram várias concentrações, treinos físicos, viagens e treinamento específico. Demos um salto de qualidade enorme, talvez a maior entre todas as seleções do polo aquático mundial. É muito honroso poder dizer que fizemos história!
Hoje, no entanto, a situação já não é a mesma, mas ainda dá pra ficar no topo. Acredito que com a ida de alguns jovens atletas para a Europa, o nível de jogo vai melhorar, afinal de contas é por lá que estão os principais jogadores da modalidade. Foi o que aconteceu com todos os convocados para a Rio 2016 um ano antes dos Jogos. Além de mim, temos outros garotos na Espanha, um na Romênia e alguns nos EUA. A troca de experiência e o intercâmbio são fundamentais, posso falar por experiência própria, pois estou desde a adolescência jogando fora do Brasil.
Estamos esperando uma posição da CBDA e do COB sobre os rumos da modalidade, mas a minha vontade é continuar junto à seleção brasileira defendendo meu país. É um orgulho fazer parte do Time Brasil e graças a isso estou me dividindo entre a Europa e Pinheiros para entregar o meu melhor! Mês que vem já disputamos uma competição pela seleção para tentar vaga no Mundial de Desportos Aquáticos de Budapeste, que será no meio do ano.
Obrigado pela torcida de todos e desejo um Feliz 2017 e venha jogar polo aquático.

Grummy busca vitória com o Pinheiros no Brasil Open de Polo Aquático

Gustavo “Grummy” Guimarães está de volta ao Brasil. Um dos principais nomes do polo aquático no País, o artilheiro aproveita o intervalo das disputas na Liga Espanhola para defender mais uma vez o E.C.Pinheiros no Brasil Open. A terceira etapa da competição será disputado a partir desta quinta-feira (24) no Sesc Vila Leopoldina, em São Paulo.

O O E.C. Pinheiros de Grummy vem fazendo uma ótima campanha no Brasil Open. O time paulistano foi o vice-campeão da primeira etapa, em junho, e o terceiro colocado na segunda etapa, realizada no início do mês no Rio de Janeiro. A estreia na terceira etapa será contra o Paineiras, nesta quinta-feira (24), às 12 horas. Na sexta (25), o adversário será o Flamengo.

“Nosso objetivo é melhorar o resultado da segunda etapa. Precisamos jogar melhor e crescer como equipe, para chegarmos bem na etapa final, em dezembro, com chances de vitória”, destaca o jogador.

Grummy chega embalado pela vitória de 10 a 4 do Quadis C.N.Mataró sobre o C.N. Catalunya, na Divisão de Honra da Liga Espanhola de Polo Aquático. Com o resultado, o Mataró está em quinto lugar na classificação geral, com 55 gols em seis jogos – 15 desses gols marcados pelo brasileiro, quinto maior goleador da Liga.

Gustavo Grummy Guimarães tem 22 anos e já tem mais de 1.600 gols marcados em 15 anos de carreira, sendo artilheiro de diversos campeonatos e eleito MVP (melhor jogador do torneio) no Pan-Americano Junior de 2012 e no Sul-Americano Junior de 2013. Entre as principais conquistas do jogador estão as medalhas de bronze Pan de Guadalajara 2011 e prata no Pan de Toronto 2015, o Prêmio Brasil Olímpico do COB de 2012, o inédito bronze da Super Final da Liga Mundial, o título do Sul-Americano em 2014 e o oitavo lugar nos Jogos do Rio 2016 – melhor resultado da história do polo aquático brasileiro.

Foto: Satiro Sodre/SS Press