Author: admin

Seleção Masculina de Polo Aquático garante vaga inédita na Copa FINA 2018

A seleção masculina de Polo Aquático do Brasil terminou o 17º Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos na 12ª colocação. Na última partida, disputada na manhã desta quinta-feira, 27/7, os brasileiros não passaram pelo Cazaquistão, e com o placar de 5 a 9 despediram-se da linda Budapeste, após garantir classificação para a Copa FINA 2018 da modalidade, de forma inédita. A Croácia ficou com o título após vencer os donos da casa, a Hungria, por 8 à 6.

O atacante Gustavo Grummy se despediu da Hungria com 9 gols anotados e satisfeito por ter ajudado o Brasil a encerrar sua participação como a melhor equipe das Américas, à frente de Estados Unidos e Canadá. “Fizemos bons jogos e momentos importantes para o crescimento coletivo e individual de cada um! Muito obrigado a todos que torceram, acompanharam e vibraram conosco”, disse o atleta, que disputava seu terceiro Mundial de Esportes Aquáticos da carreira.

Fonte: CBDA

Grummy espera vitória contra Austrália

Seleção masculina empata com o Canadá e está nas oitavas de final do Mundial de Budapeste

O atacante Gustavo ‘Grummy’ Guimarães ajudou a seleção brasileira de polo aquático a avançar às oitavas de final do Mundial de Desportes Aquáticos de Budapeste. A equipe empatou com o Canadá por 6 a 6 pelo Grupo A e passou em segundo lugar da chave, com uma vitória, um empate e uma derrota.

Nas oitavas, a equipe enfrenta a Austrália, terceira colocada do grupo B. O vencedor da partida de domingo (23) enfrenta a Sérvia, que entrou direto nas quartas-de-final por ter feito a melhor campanha de sua chave. ”Vamos tentar fazer mais história e vencer o próximo jogo. A Austrália é um time forte fisicamente e rápido”.

O time brasileiro entra para o mata-mata dessa competição e de quebra se classifica para a Copa FINA, competição disputada pelo melhor de cada continente. O evento será em 2018.
”É um momento muito importante para a seleção brasileira, num grupo renovado pós Rio 2016 e com pouco tempo de preparação. Superar barreiras faz parte do nosso plano”, disse Grummy

O Brasil venceu o primeiro jogo contra o Cazaquistão pelo placar de 6×2, com quatro gols do atacante, que foi o artilheiro da partida. Depois veio a derrota para Montenegro e o empate contra o Canadá.

Foto: Satiro Sodré | SSPress

Grummy estreia nesta segunda no Mundial de Desportes Aquáticos

Primeiro jogo da seleção brasileira será contra o Cazaquistão

Nesta segunda-feira (17) o atacante Gustavo Grummy Guimarães faz sua estreia no 17º Mundial de Desportes Aquáticos, realizado em Budapeste, na Hungria. O primeiro jogo da primeira fase do polo aquático masculino será contra o Cazaquistão às 4h30 da manhã (horário de Brasília). O Brasil está no grupo A junto com o Cazaquistão, Montenegro e o Canadá.

“É meu 3° Campeonato Mundial adulto e estar em um evento desses é sempre um orgulho muito porque só os melhores do mundo na modalidade estarão presentes. É importante começar forte, dando atenção principalmente à defesa. Este é um ponto chave para nos ajudar a conquistar a primeira vitória”, conta o atacante que é dos remanescentes do time que esteve na Rio 2016.

Os próximos jogos desta fase classificatória serão nos contra Montenegro, na quarta-feira (19) e Canadá, na sexta (21). Todos os jogos terão transmissão ao vivo do SporTv 2.

Gustavo Grummy Guimarães tem 23 anos e já tem mais de 1.700 gols marcados em 15 anos de carreira, sendo artilheiro de diversos campeonatos e eleito MVP (melhor jogador do torneio) no Pan-Americano Junior de 2012 e no Sul-Americano Junior de 2013. Entre as principais conquistas do jogador estão as medalhas de bronze Pan de Guadalajara 2011 e prata no Pan de Toronto 2015, o Prêmio Brasil Olímpico do COB de 2012, o inédito bronze da Super Final da Liga Mundial, o título do Sul-Americano em 2014 e o oitavo lugar nos Jogos do Rio 2016 – melhor resultado da história do polo aquático brasileiro. Em 2017, o atleta foi eleito MVP da Copa Uana, que classificou o Brasil para Budapeste 2017.

Grummy no LANCE! Artilheiro fala sobre o Mundial de Budapeste

Os desafios do Mundial de Budapeste
Por Gustavo Grummy

Oi, pessoal! A seleção brasileira de polo aquático está prestes a estrear no 17º Mundial de Desportos Aquáticos. A competição terá início já nesta sexta-feira (14), em Budapeste, na Hungria. Nós finalizamos nossa preparação no Rio de Janeiro e agora é preparar a cabeça para viajar e representar o Brasil em mais um campeonato mundial! Estar em um evento desses é sempre um orgulho muito grande e um prazer enorme, isso porque só os melhores do mundo na modalidade estarão presentes. Nossa estréia será no dia 17, contra o Cazaquistão, um time muito forte. E ainda temos o Canadá e Montenegro no grupo A. Para passarmos pela primeira fase e seguir na disputa, será bem importante começar forte, dando atenção principalmente à defesa. Este é um ponto chave para nos ajudar a conquistar a vitória. Consegui manter um bom ritmo de jogo, depois da temporada na Espanha. Em junho, ajudei o Pinheiros a vencer o Campeonato Paulista de Polo Aquático, algo que não acontecia desde 2012, e o terceiro lugar no Brasil Open. Foram conquistas importantes para me deixar mais confiante para a competição. Acredito também que a minha responsabilidade aumentou muito em relação aos outros dois Mundiais que disputei com a equipe principal. Agora teremos uma equipe mais jovem, com apenas dois atletas além de mim remanescentes do grupo que disputou os Jogos do Rio 2016. É uma sequência natural, e importante para o meu crescimento profissional e pessoal. E o time, embora tenha muito o que trabalhar, tem um potencial muito grande para evoluir. A presença do meu irmão, Ricardo, como um dos estreantes, é outro diferencial dessa competição! Jogar ao lado dele será uma grande honra e dá um gostinho especial a este Mundial, na Hungria. Queremos nos superar nas adversidades e nos obstáculos, que não serão poucos, e temos que compensar na vontade e orgulho de competir e representar o Brasil na competição. Contamos com a torcida de vocês para essa nova geração do polo aquático. E vamos pra cima Brasil!

Grummy é um dos destaques da matéria do Giro Sportv sobre Mundial de Budapeste

Remanescente do time brasileiro que disputou os Jogos Olímpicos Rio2016, Gustavo Grummy Guimarães contou ao pessoal do Giro Sportv sobre a expectativa para a convocação para o Mundial de Desportos Aquáticos de Budapeste, que será no fim do mês de julho.

Clique aqui e confira a matéria na íntegra

Grummy no pódio do Brasil Open de Polo Aquático 2017

Terminou neste domingo (18) o Brasil Open 2017 – PAB de polo aquático. Gustavo Grummy Guimarães mais uma vez foi um dos destaques do torneio, finalizando como vice-artilheiro (17 gols) e ajudando o EC Pinheiros a faturar a medalha de bronze. O Fluminense sagrou-se campeão após derrotar o Botafogo (RJ) por 12 à 9 na final e na disputa pelo terceiro lugar o EC Pinheiros venceu o Sesi-SP por 12 à 11. Grummy, que também foi escolhido para a seleção do Brasil Open, agora foca nos treinamentos com a seleção brasileira de polo aquático visando o Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste, que tem início no dia 17 de julho.

“É meu segundo pódio após retornar da Europa então só tenho a agradecer a todos os envolvidos”, contou o atacante, que é um dos remanescentes do time brasileiro que disputou os Jogos Olímpicos Rio2016.

Grummy busca mais um título pelo Pinheiros

O atacante Gustavo Grummy Guimarães estreia no Brasil Open 2017 – PAB de polo aquático nesta segunda-feira (12). A sua equipe, o E.C. Pinheiros, enfrenta o C.A. Paulistano, às 20h45, na capital paulista. O jogador, que tem mais de 1.700 gols na carreira, foi o artilheiro do time azul e branco na conquista recente do Campeonato Paulista com 20 bolas na rede.

”O meu principal objetivo é ajudar o E.C. Pinheiros a conquistar novamente o Brasileiro marcando gols e dando assistências. Entramos na disputa de um campeonato equilibrado, com fortes equipes”, disse Gustavo Grummy.

Na quarta-feira (14), o E.C. Pinheiros vai ao Rio de Janeiro (RJ) enfrentar o Flamengo e, no dia seguinte, o time paulista pega o Fluminense. As partidas serão na piscina do Maria Lenk, local dos jogos de polo aquático da Rio 2016. ”Voltar à piscina da Rio 2016 é mais do que especial. É uma sensação indescritível representar seu país em Olimpíada, ainda mais com apoio da sua torcida”. Grummy e seu irmão Ricardo estão convocados pela seleção brasileira de polo aquático. Em agosto, a equipe disputa o Mundial de Desportos Aquático de Budapeste, na Hungria.

Gustavo Grummy Guimarães tem 23 anos e já tem mais de 1.700 gols marcados em 15 anos de carreira, sendo artilheiro de diversos campeonatos e eleito MVP (melhor jogador do torneio) no Pan-Americano Junior de 2012 e no Sul-Americano Junior de 2013. Entre as principais conquistas do jogador estão as medalhas de bronze Pan de Guadalajara 2011 e prata no Pan de Toronto 2015, o Prêmio Brasil Olímpico do COB de 2012, o inédito bronze da Super Final da Liga Mundial, o título do Sul-Americano em 2014 e o oitavo lugar nos Jogos do Rio 2016 – melhor resultado da história do polo aquático brasileiro. Em 2017, o atleta foi eleito MVP da Copa Uana, que classificou o Brasil para Budapeste 2017.

Mais informações no site www.grummywp.com.br

As redes sociais de Grummy

Siga no Twitter: GrummyWP
A página oficial do atleta no Facebook é GrummyWP
E veja as fotos do jogador no Instagram: @grummy11

Contatos:
Flávio Perez
flavio@onboardsports.net
Tel: +5511999498035
www.onboardsports.com.br

 

 

 

Grummy acerta com Rari Nantes Savona para a temporada 2017/18

Gustavo Grummy Guimarães é o novo atacante do Rari Nantes Savona, time da primeira divisão da liga italiana de polo aquático, para a temporada 2017/18. Esta será a segunda passagem do brasileiro pela Itália, onde já defendeu as cores do Pallanuoto Trieste, de 2015 à 2016.

“Muito feliz em saber que voltarei a jogar na Itália e ainda mais honrado em saber que jogarei em um clube com tanta história no Polo aquático mundial. O Rari Nantes Savona foi tricampeão europeu (LEN Euro Cup) e tem três títulos tanto do Campeonato Italiano como da Copa da Itália”, contou Grummy, que no Brasil defende atualmente as cores do E.C Pinheiros.

FOTO: Pau Pannon

Vídeo da final do Campeonato Paulista 2017

O atacante Gustavo Grummy Guimarães foi o destaque do E.C. Pinheiros na conquista do Campeonato Paulista de Polo Aquático 2017. A equipe azul e branca bateu, neste domingo (4), em São Paulo (SP), o Sesi-SP na decisão por 12 a 8, com três gols do artilheiro, e retomou a hegemonia estadual da modalidade após quatro temporadas. A última conquista do ECP foi em 2012. A terceira colocação ficou com o C.A. Paulistano, que passou pelo Clube Paineiras Morumby por 9 a 7.

Clique aqui e assista

 

 

 

E.C. Pinheiros conquista o Campeonato Paulista de Polo Aquático

O atacante Gustavo Grummy Guimarães foi o destaque do E.C. Pinheiros na conquista do Campeonato Paulista de Polo Aquático 2017. A equipe azul e branca bateu, neste domingo (4), em São Paulo (SP), o Sesi-SP por 12 a 8, com três gols do artilheiro, e retomou a hegemonia estadual da modalidade após quatro temporadas. A última conquista do ECP foi em 2012. A terceira colocação ficou com o C.A. Paulistano, que passou pelo Clube Paineiras Morumby por 9 a 7.

”Depois um tempo o E.C. Pinheiros volta a ganhar o campeonato. Estou bastante contente por conquistar esse título e ajudar minha equipe com gols. Conseguimos controlar as ações ofensivas deles e no terceiro quarto abrimos vantagem confortável para fechar em 12 a 8”, comemorou o atacante de 23 anos. ”É um jogo sempre pegado e duro, pois a rivalidade entre as duas equipes é grande. Surgiu desde que o Sesi-SP apareceu no Polo Aquático. É como se fosse um Corinthians e Palmeiras”.

Grummy marcou ao todo 20 gols na competição, mesmo atuando apenas cinco partidas: os três jogos finais da fase de classificação, a semifinal e a final. O atacante, que também defende a seleção brasileira de polo aquático, passou o primeiro semestre praticamente inteiro na Espanha jogando pelo C.N. Mataró, quarto colocado na Liga 2016/17.

”Agora tem o Brasileiro pela frente e o desafio se renova. Eu também tenho a honra de defender a seleção brasileira nos próximos dias”, disse Grummy touca #11.

O irmão de Grummy, Ricardo Guimarães, foi decisivo no duelo fina do Paulista de Polo Aquático dando assistências e com um bom trabalho de marcação do ataque do Sesi-SP. O atleta jogou com a touca número 4. ”A vitória foi importante para dar moral! Uma sensão boa depois de tanto tempo para o nosso clube”, contou Ricardo.

Os irmãos Ricardo Guimarães e Gustavo Grummy se juntam à seleção brasileira para fase de treinamento visando o Mundial de Budapeste 2017. As atividades serão divididas entre São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). É a primeira vez que a dupla defende a equipe verde e amarela juntos na categoria adulta.

Gustavo Grummy Guimarães tem 23 anos e já tem mais de 1.700 gols marcados em 15 anos de carreira, sendo artilheiro de diversos campeonatos e eleito MVP (melhor jogador do torneio) no Pan-Americano Junior de 2012 e no Sul-Americano Junior de 2013. Entre as principais conquistas do jogador estão as medalhas de bronze Pan de Guadalajara 2011 e prata no Pan de Toronto 2015, o Prêmio Brasil Olímpico do COB de 2012, o inédito bronze da Super Final da Liga Mundial, o título do Sul-Americano em 2014 e o oitavo lugar nos Jogos do Rio 2016 – melhor resultado da história do polo aquático brasileiro. Em 2017, o atleta foi eleito MVP da Copa Uana, que classificou o Brasil para Budapeste 2017.

Older Entries